domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween!

Antes de mais nada, desculpem o atraso... Esta postagem deveria ter ficado pronta ontem mas tomei uma surra do meu computador novo... By the way, quem souber de um curso de Mac para iniciantes me avisa!

--------------

Ninguém como os americanos para celebrar Halloween, né?! Todo mundo fantasiado nas ruas, aquele alvoroço de crianças (adoram!), e um monte de idéias super originais - na fantasia, nos doces, decoração, etc.

Segue uma receita básica do "americaníssimo" cupcake e fotos para quem se animar na cozinha neste domingo. Como o cupcake é de chocolate, se a forminha for laranja (a cor oficial do Halloween) já fica bem legal.

Você vai precisar de uma forma de muffin e forminhas grandes para colocar a massa.

Massa:

3 ovos
300 gr de farinha de trigo
4 g de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
165 gr de manteiga sem sal
150 gr de açúcar mascavo
150 gr de açúcar
1 colher (café) de essência de baunilha
150 gr de chocolate 1/2 amargo derretido
30 gr de chocolate em pó
200 ml de leite integral



Numa batedeira bata a manteiga (na temperatura ambiente), o açúcar branco e mascavo até obter um creme homogêneo. Coloque os ovos 1 a 1. Adicione o chocolate em pó e o chocolate derretido. Coloque 100 ml de leite, a farinha de trigo peneirada, o sal e o bicarbonato e bata rapidamente. Coloque o restante do leite e misture até obter uma mistura cremosa.

Coloque as forminhas dentro do tabuleiro de muffin e despeje a massa dentro de cada uma deixando 1 espaço para o bolinho crescer (mais ou menos 1 dedo antes da borda da forminha).

Leve para assar no forno pré-aquecido (180 a 200 graus) por cerca de 20 minutos. Enfie um palito para verificar se o cupcake está assado.

Depois de esfriar decore com a cobertura. Você pode usar um saco de confeiteiro para fazer a forma de 1 grande suspiro encima do cupcake, ou, se não tiver, use uma faca ou espátula para cobrir (fartamente) o bolinho.





Cobertura:

1 lata de leite condensado
200 gr de creme de leite (sem o soro)
70 gr de chocolate em pó
25 gr de manteiga (com ou sem sal)


Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo (médio) sempre mexendo. Quando ferver, abaixe e fogo e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (como um brigadeiro).











* Estas fotos foram retiradas do site da Martha Stewart e Family Fun. 


Paris Devil & Dolly Pumpkin.







Com o Chapeleiro Maluco na maravilhosa festa de 15 anos da Nina.









3 comentários:

  1. Ana, adorei a nova página!!! Bom... primeira aula de MAC: esqueça todos os conceitos anteriores, vc tem que nascer de novo e nunca mais lembrar do windows... aí sim vc vai curtir de montão... Comprei o meu em NYC e hoje até posso te dar umas aulinhas pois me adaptei super bem... Na net tem vários sites que ensinam e no próprio site da MAC vc tem aulinhas individuais de todos os programas, é só ir clicando lá e abrindo no seu que é bem fácil!!!
    A Paris está linda de "diabinha"... e vc uma bela bruxa também!!!
    Um sucesso o blog...
    Beijos... Rachel.

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEI !!!!! Gente, que doces lindos, parecem de mentiraaaaa! e nao vou nem duvidar do gosto, pq vindo da SUA cozinha COM CERTEZA deviam estar MA-RA-VI-LHO-SOS!! o Halloween nao é bem australiano, mas aqui todo mundo comemora tbm !!!!!! vou seguir a receita e tentar fazer aqui tia, e dps te conto o resultado ! AMEI AMEI AMEI ! to aqui apaixonada pelas fotinhos, principalmente pela Paris de diabinha... que coisa lindaaaaa!!!!!!
    Bjs enormes, da Marinas :)
    ps: Mac no comeco eh um saco msm, mas dps vc nao vive sem !!!!!!!!
    Te amo tia ! mil beijos !

    ResponderExcluir
  3. Supeerrr seu blog,ameii!!!!

    beijokas,Priscyla B.

    www.priveebypri.blogspot.com

    ResponderExcluir