sábado, 12 de junho de 2010

Brigadeirão


Brigadeirão é um pudim de brigadeiro. E mais fácil de fazer que o pudim de leite porque não é preciso untar com a calda quente.

Esta receita, da minha irmã Laila, faço desde os 13 anos e minhas amigas adoram. No chá de panela da Vanessa tiveram uma ideia muito legal: um caderno de receitas estilizado onde cada amiga dava 1 receita especial. Eu juntei essa por que ela ama brigadeirão. Muito tempo depois ela me disse que a receita nunca esteve no tal caderno! Ela foi morar fora, e tem uns 10 anos que ela me pede. A gente sai, ela sempre lembra, mas a gente conversa, conversa, conversa e acaba esquecendo...

Quando ela soube deste blog, espirituosa como sempre, me escreveu: "será que agora eu consigo aquela receita de brigadeirão?!"

Van essa é pra você! Finalmente! 10 anos e 2 filhos lindos depois...

E também para a amiga Léla, 2 lindos filhos também, e que deixou imediatamente registrado neste blog - "dá a receita de brigadeirão!"

Ingredientes

2 latas de leite condensado
200 gr de Nescau
100 ml de leite integral
6 ovos
Manteiga e açúcar para untar
Chocolate granulado (opcional)


Bata tudo no liquidificador.  Unte uma forma com  furo no meio com manteiga e açúcar. Asse em banho-maria. Vai demorar de 1 hora e meia a 2 horas para ficar pronto, depende do forno. Para saber se está bom, balance a forma do pudim e veja se está firme. Outra dica é que na superfície aparece uma crosta meio dourada. 

Tire do forno. Deixe esfriar e só então desenforme. Para isso passe uma faca ao redor da forma e junto ao furo do meio. Coloque um prato encima e vire. Dê umas batinhas na forma e retire devagar.

Coloque chocolate granulado por cima se quiser.

Um comentário:

  1. Enfim amiga...a receita do brigadeirão...vou comprar um liquidificador novo só para fazer a receita neste weekend e te conto como ficou muitas gramas (ou quilos) depois. Valeu! Adorei a receita e a dedicatória. O blog também está bem divertido, tenho lido sempre. Beijinhos, Vanessa.

    ResponderExcluir